As redes sociais fazem parte da rotina das pessoas, é difícil encontrar alguém que não tenha ao menos uma conta em alguma delas. Se você pretende criar um relacionamento duradouro com o seu público, gerar oportunidades de negócios e ainda surfar nas tendências, não pode ficar fora delas.
Não importa se sua empresa é de pequeno, médio ou grande porte, com a ajuda das redes sociais é possível: compartilhar a visão da empresa, interagir com os seus clientes, segmentar seu público, gerar informações em tempo real, mensurar resultados, entre outros. Por isso as redes sociais não podem faltar na sua estratégia de Marketing.
A mídia social gera muitos dados sobre seus clientes em tempo real. São mais de 500 milhões de tweets, 4,5 bilhões de curtidas no Facebook e 95 milhões de fotos e vídeos enviados ao Instagram todos os dias. Por trás desses números estão muitas informações sobre seus clientes e potenciais clientes – quem eles são, o que gostam e como se sentem sobre sua marca.
Por meio de conteúdo de alta qualidade e relacionamento com os consumidores, você pode começar a ter fãs da marca. Por meio da participação ativa diária e da escuta social, você pode coletar dados relevantes do cliente e usar essas informações para tomar decisões de negócios mais informadas. Além de influenciadores que acabam se tornando porta-vozes de seus negócios.
As redes sociais proporcionam às empresas uma forma segura e aberta de “si mesmas” e de mostrar seus produtos e/ou soluções sem vendas. Você pode participar, conversar, entender, resolver e pesquisar. A possibilidade está aberta para contato.
A mídia social não é gratuita, mas o custo pode variar muito. Por exemplo, uma de suas despesas pode incluir a contratação de pessoas ou uma agência para lidar com as mídias sociais da empresa. Ações simples e bem executadas podem produzir resultados surpreendentes, lucrativos e de baixo custo. No entanto, o custo (geralmente mais barato do que as campanhas de publicidade tradicionais) definitivamente vale a pena, porque o marketing digital pode gerar clientes potenciais qualificados.
Saber o que os outros estão dizendo sobre você é importante para uma empresa. A mídia social é um ótimo lugar para as pessoas reclamarem ou elogiarem a empresa. Com o feedback que você recebe durante o processo de marketing, você será o primeiro a saber quando ocorrer um problema – e poderá tomar medidas para resolvê-lo imediatamente. Um estudo após o outro mostra que os consumidores apreciam as empresas que respondem às reclamações dos clientes. Ser capaz de transformar coisas negativas em coisas positivas geralmente tem um grande impacto em seus negócios e clientes.
Se os consumidores perceberem que uma marca está constantemente produzindo conteúdo interessante sobre seu segmento de mercado, disponibilizando posts, artigos, cases, e-books, então começará a considerá-la como alguém com autoridade em determinados tópicos, então a marca se tornará Referência. Crie uma imagem digital de alta qualidade por meio da mídia social. Se você optar por ter esses canais, será divertido postar conteúdo relevante para o seu público, eles vão agradecer e, além disso, anunciar sua empresa gratuitamente.
das empresas estão presentes nas redes sociais
consideram que as redes sociais têm um papel muito importante para as empresas
já tem mais de 3 anos de uso das redes sociais
Dados divulgados pelo Social Media – Trends – Rock Content 2019
Cerca de 62,6% das empresas consideram que as redes sociais têm um papel muito importante. Já 25,4% consideram esse papel moderadamente importante e apenas uma pequena parcela de 2,1% não vê importância.
Dados divulgados pelo Social Media – Trends – Rock Content 2019
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