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Inbound

marketing

O que é

Inbound Marketing?

É um conjunto de estratégias de marketing que visa utilizar conteúdos relevantes para atrair e converter clientes. Ao contrário do marketing tradicional, no inbound marketing, as empresas não vão atrás de clientes, mas exploram canais como mecanismos de pesquisa, blogs e redes sociais para atraí-los.

A partir dessa atração, concluí todo o trabalho de relacionamento com aquela pessoa. Esse relacionamento se dá por meio de conteúdos personalizados e de autoria.

A internet mudou completamente o

comportamento do consumidor

Etapas do

inbound Marketing

A Jornada de Compra segue uma sequência lógica de etapas. Toda estratégia de sucesso deve passar pelos seguintes estágios: atração, conversão, relacionamento, vendas e análise. Essas etapas podem se complementar de maneira inteligente. Explicaremos cada um deles em detalhes a seguir.

Atrair

Construindo coisas que valham a pena prestar atenção, de forma a atrair espontaneamente muitos interessados no seu determinado tema.

O resultado disso é que o público fica mais engajado e pode até consumir o produto.

Formas de Atração:

  • Blog
  • Redes Sociais
  • SEO
  • Links Patrocinados

Converter

Quando falamos sobre conversão, estamos nos referindo ao comportamento dos usuários que passam suas informações em troca de recompensas ou benefícios, como fornecer materiais valiosos, que discutiremos mais tarde.

Nesta etapa é quando o visitante se torna Lead.

Formas de Conversão:

  • Criação de ofertas
  • Materiais educativos
  • Landing Pages

Relacionar

Como sabemos, nem todos os clientes em potencial estão prontos para fazer uma compra. Quando olhamos para o processo de compra, vemos claramente que etapas definidas que devem ser seguidas. Com algumas estratégias, determinamos o estágio em que os Leads estão e os deixamos avançar na jornada, podendo assim, acelerar o processo de compra.

Formas de Relacionamento:

  • Email marketing
  • Automação de marketing
  • Nutrição dos Leads 

Vender

Todos os esforços de geração de leads e nutrição são projetados para gerar demanda e criar oportunidades de negócios para sua empresa.

Quanto mais complexo o produto/serviço, maior é o tempo de venda, pois, se torna uma venda mais consultiva até ser concretizada.

Formas de encurtar a venda:

  • Leads Scoring (Pontuação para o Lead)
  • Inbound Sales (Vendas internas)
  • CRM

Analisar

Uma das principais diferenças no marketing digital é a capacidade de avaliar com precisão seus resultados e provar o retorno do investimento com base em fatos.

Você pode monitorar cada ação que ocorre na interação do seu público com seu site, postagens e eventos, o que torna seu trabalho mais inteligente.

Formas de Análise:

  • Web Analytics
  • Software de Automação
  • Google Analytics
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